3 dicas para ser simples

Existem vários manuais dissecados de como viver de forma mais simples. Embora esse tipo de dica seja válido, a vida simples pode ser resumida em três práticas.

#1 Gratidão

Reflita sobre as várias coisas e momentos bons que você tem. Perceba seus privilégios e tudo que há de positivo na sua vida.

Fazer isso nos lembra do que é realmente importante. Não ter o carro ou o celular do ano, mas viver e amar.

#2 Compaixão

Reconheça que nem todas as pessoas têm acesso às coisas que você tem, às coisas mais básicas da vida. Se coloque no lugar delas, imagine suas dificuldades.

Desapegue do que você tem, do seu dinheiro, dos seus pertences e do seu tempo e dedique-os aos outros.

Quando você começa a fazer isso, entrando em contato com pessoas em situações difíceis, sua visão de mundo é completamente deslocada e você se dedica a uma vida mais desapegada de si mesmo.

#3 Contemplação

Separe um tempo para sentar quieto e sozinho. Não faça nada nem deseje nada. Preste atenção naquilo que está ao seu redor, veja a beleza escondida em cada lugar. Preste atenção na sua respiração e no sentimento de estar vivo. Ouça a si mesmo: a vida que eu estou levando é o que eu realmente quero, é saudável viver assim?

Lembre-se dessas três palavras: gratidão, compaixão e contemplação. Aplique-as ao seu dia e com certeza viverá de maneira mais simples.

Anúncios