A melhor benção que podemos buscar

Vivemos em busca incessante por satisfação. Tentamos satisfazer essa fome com religião, consumo e pessoas. Porém, nessa busca por total satisfação, sempre nos frustramos. O buraco que temos no peito não pode ser preenchido por nada.

Para sair desse círculo vicioso de frustração, precisamos mudar o modo como olhamos para a vida. Temos que parar de buscar mais e nos contentar com a beleza gratuita da existência. Gratidão é a palavra central de uma vida bem vivida.

É necessário reconhecer que o consumismo, essa busca sem fim por prazer constante, não pode nos fazer felizes. E que a alegria dada pelas coisas simples, como tomar uma boa xícara de café, caminhar ao pôr do sol e conversar com uma pessoa querida, é muito maior e mais duradoura do que a falsa felicidade dada pelo consumo.

A religião também não deve ser vista como algo que nos fará sentir melhor e satisfeitos com a vida. Na verdade, o objetivo dela é exatamente o contrário. A religião existe para nos confrontar e nos levar a viver de forma diferente.

Precisamos parar urgentemente de pensar no que podemos receber e pensar mais no que nós podemos dar. A melhor benção que podemos buscar é a gratidão pela beleza que inunda o mundo.

Uma pessoa é rica em proporção do número de coisas de que ela é capaz de abrir mão. ~Thoreau

Anúncios